quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Homenagem a Tadeu Teixeira

Hoje faleceu meu avô, uma das minhas referências, ao lado do meu pai, para que eu gostasse tanto de futebol. Tadeu Teixeira foi um homem digno e honrado e me dizia que quando eu tivesse 10 anos ia me levar pra treinar no Greminho, time de base do antigo Gremio Maringá. Acabei jogando mais tarde pelo juvenil do Galo. Mas me lembro bem dele todas as tardes, ao lado do rádio, ouvindo o Pucca narrar os jogos do Grêmio. Era um apaixonado pelo futebol de Maringá. Baiano de nascimento, foi muito novo pro interior de São Paulo e no inicio da década de 50 chegava à recém-criada cidade de Maringá. Se estabeleceu na Vila Operária. A experiência de vida no interior paulista fez dele um palmeirense, o que infulenciou a preferência de alguns de seus filhos e netos. Aos 94 anos, não perdia um jogo na TV, do Palmeiras ou não, e se dizia torcedor do lance. Independente de time, ele torcia para que a jogada fosse bonita. Verdadeiro amante do futebol, né? Outro programa que não perdia era o nosso Fanáticos da Bola. Todo dia estava ligado na RTV e ainda me dava conselhos. Faça isso... faça aquilo. Prestava atenção em tudo! Um dos nossos maiores fãs. Tadeu Teixeira!! Grande homem, pai, avô e bisavô. Está ao lado de Deus e no coração de todos que puderam ter a felicidade de sua companhia. Obrigado por tudo, vô Tadeu!
Nelson Junior!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meus pêsames Nelsinho... Confesso que ao ler seu relato sobre seu querido Avô meus olhos encheram-se de lágrimas, pois rapidamente lembre-me de meu falecido Pai, tbem Palmeirense de onde veio minha herança de torcedor Alviverde. Com suas bonitas, sinceras e tocantes palavras mostrou o quanto seu Avô foi importante para seu Pai e consequentemente pra você em vossa formação.
Um grande e forte abraço.
Maicon Barrachi.

Nelson Junior disse...

Valeu Maicão. Muito obrigado brother!